Vogue testou: a dieta cetogênica proteinada do programa Mynce Life - por Carol Bertoni
12, Abril, 2019
O Mynce Life entrou na minha vida de repente: de uma hora para outra tinha vários amigos fazendo esse método, que todos me diziam ser revolucionário. Eu realmente estava vendo a diferença nas pessoas, com perda de peso rápida, pele saudável e disposição mas, como já fiz praticamente todas as dietas existentes, não me animei muito.
Não acredito nesses “milagres” e já nem sei calcular quantas vezes desisti no meio de tantas novidades e dietas que prometem o que todo mundo quer: emagrecer rápido, com saúde e sem grandes sacrifícios. Mas sou curiosa e não resisti a testar mais uma, mesmo descrente. E foi ai que me surpreendi.
Não acho que a pior parte das dietas seja passar fome – em três ou quatro dias de calorias reduzidas o corpo se acostuma naturalmente a comer menos – mas sim resistir à vontade de comer, principalmente doces. E neste ponto é que o método acertou. Com um cardápio variado, a comida oferecida pelo Mynce, é resultado de uma alta tecnologia de engenharia alimentar em que se pode comer pão, chocolate e uma variação de “carboidratos” e ainda emagrecer de forma saudável e sem sofrimento.
Já foi comprovado que dietas low carb e cetogênicas são a maneira mais eficiente de perder peso, mas a minha dificuldade em seguir os modelos mais tradicionais era por ter que comer uma alta quantidade de proteínas, provenientes de carnes, peixes e ovos, que não são meus alimentos preferidos. Acordar e comer omelete no café da manhã era algo que me fazia nem ter vontade de levantar da cama.
Comecei a fazer o Mynce na Fase 1 que, apesar de ser bastante restrita em calorias, foi a dieta mais fácil que já segui. A minha vontade de comer doces foi suprida pelas varias opções do cardápio e não comi nada fora do que me foi proposto, o que me fez emagrecer quase seis quilos nos primeiros dez dias.
O mais surpreendente foi que me mantive saudável, com energia e preservando a massa muscular. Aumentei bastante também meu consumo de vegetais e legumes, uma mudança benéfica no meu estilo de vida. Continuei fazendo e virei mesmo adepta do método, indiquei para várias amigas que estão seguindo e tendo ótimos resultados.
Gosto de fazer o Mynce e do bem estar que ele me proporciona, não encaro como dieta e sim uma nova forma de me alimentar e me relacionar com a comida. Foi uma surpresa muito agradável e que pretendo manter na minha vida.